Futurenet

percurso formativo "línguas estrangeiras"


O conhecimento de uma ou mais línguas é, numa sociedade cada vez mais globalizada, uma ferramenta fundamental para o desempenho de praticamente qualquer actividade profissional ou académica.

Actualmente, e perante a retracção do mercado de trabalho na “velha europa” que obriga muitos a buscar trabalho noutras latitudes, conhecer outros idiomas constitui-se num requisito indispensável quer se trate de actividades profissionais individuais, iniciativas empresariais, comerciais ou tecnológicas ou mesmo de intercâmbios académicos.

Comunicar bem em Inglês – a língua mais falada no mundo – pode abrir oportunidades à escala global do mesmo modo que, por exemplo, saber utilizar o Espanhol abrirá portas nos países latino-americanos ou, ainda, no caso da Língua Francesa será passaporte para os muitos países francófonos.
Ora, os Portugueses têm à partida a mais-valia de a sua língua materna – o Português – ser o idioma oficial, também, do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor, ou seja, da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (C.P.L.P.), sendo a quinta língua mais falada à escala global e a terceira no mundo ocidental. Tem também, o Português, estatuto de Língua Oficial na União Europeia, no Mercosul e na União Africana. A Comunidade Lusófona, cimentada pela Língua Portuguesa, é constituída por mais de 210 milhões de falantes nativos dispersos pelos 5 continentes.

Estas são razões mais do que suficientes para juntar a esta extraordinária vantagem competitiva a aprendizagem de outra(s) língua(s). Aproveite a nossa oferta formativa e invista no que poderá revelar-se a “chave” para mais e melhores oportunidades de sucesso!
 
Partilhar
« recuar
 
© futurenet, 2013 — Todos os Direitos Reservados - Developed by: AZULZEN